INSCRIÇÃO

O jogo do Palhaço

Ulisses Moraes

Sobre a oficina

A oficina visa explorar a dilatação de gestos e ações daquilo que  a vista da sociedade julga-se ridículo. Esse processo de imersão, busca a comicidade que habita em cada ser humano, mas que em geral, escondemos dos olhos da sociedade, por acharmos que seremos mal julgados. 

A partir da extração destas dilatações de nós mesmos, começa-se a construir as gags ou  números de palhaços, onde acrescentaremos as técnicas de triangulação, jogo do palhaço entre companheiros de cena ou palhaço X espectador. A oficina acontecerá nos dias 06 e 07 de janeiro, dia 06 (sexa feira) das 19h00 às 22h00, no dia 07 (sábado) das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Sobre o facilitador

- Aluno da ENC (escola nacional de circo do Rio de Janeiro). De 2003 a 2006, trabalhou como acrobata aéreo nos circos Marcos Frota, Orlano Orfei e Neto Carreiro World.

- Em 2008, fndou o (CEP) Circo Escla Pantanal - MS, onde desenvolve aulas de circo para portdores de necessidades especiais e projetos de formação circense para alunos da rede pública de ensino, além de várias montagens de números, intervenções circenses e espetáculos artísticos em geral.

- Concebeu ainda uma metodologia de aulas de técnicas de circo, como opção de atividades física para jovens e adultos. Foi criador e parceiro do Festival Nacional "Pantalhaços", realizado anualmente em Campo Grande - MS.

- Em 2010, o grupo (CEP) produziu e estreou o espetáculo "MIX" que circulou por muitas cidades do estado de MS, totalizando mais de 60 apresentações. Em 2012, produziu e atua no esppetáculo de palhaçaria de rua Os Nada-Dores.

- Em 2014 muda-se para João Pessoa PB, com o intuitio de desenvolver pesquisas culturais para aprimoramento de números e espetáculos. Em dezembro desse ano, o CEP realizou uma oficina de prática circense em São Vicente Férrer - PE.

- PB) e é o atual professor de artes circenses do espaço cultural de JP gerido pela FUNESC das técnicas de: solo, aéreos, malabarismo e palhaço.

- Atualmente, é professor de técnicas circenses no Espaço Cultural, da escola livre de circo Djalma Buranhêm de João Pessoa PB.

SOBRE O INVESTIMENTO:

 

-  R$80,00 que podem ser pagos até o dia 04 de janeiro de 2017

 

Você pode efetuar o pagamento presencialmente ou através de deposito/transferência bancária. Caso opte pelo deposito/transferência, enviaremos os dados junto com a confirmação de inscrição que faremos através do email. Caso opte por pagamento presencial, ligue para o número (83) 3507-2186 ou (83) 98627-7879 e marque uma visita,  nossa sede localiza-se na Av. Júlia Freire, Nº 1242 - Expedicionários, João Pessoa (próximo ao empresarial Metropolitan).

FICHA DE INSCRIÇÃO